domingo, 23 de maio de 2010

Mudanças... Vitória...

Nada como o tempo, depois de vários diálogos com a professora, essa semana encerrou com um sabor de vitória, de mudanças que esperava desde do inicio do estágio.
Sexta-feira filmei a aula sobre o PAs, olhando o vídeo junto com a professora regente, ela disse que ficou encantada com a autonomia dos alunos, e que no inicio não acreditou que daria certo, e agora até se arrisca a se desafiar, continuar com os alunos esse trabalho com o PAs depois do meu estágio. Fiquei muito satisfeita com a compreensão da professora, me dando esse espaço.
Portanto ao longo do nosso curso, percebi da importância de nós educadoras, estarmos envolvidas com este trabalho de PAs, pois com o desenvolvimento desses projetos em sala de aula, os nossos alunos terão a oportunidade de formar uma base onde o aluno exerce o papel de responsável por sua própria aprendizagem, instrumentalizando-o com autonomia para pesquisar, analisar, selecionar, argumentar e defender suas escolhas. Somente assim aquilo que ele faz terá significado. Assim ele construirá seus conhecimentos com novos olhares, novas leituras de mundo, resultando em mais qualidade de vida, mais cidadania e maior participação nas decisões da vida cotidiana e na vida social.

2 comentários:

Roberta disse...

Elizete!!

Está vendo... Nada melhor que o tempo e a nossa confiaça num novo jeito de trabalhar para fazer as coisas darem certo e atrair adeptos.

Parabéns!!

Abraços
Roberta

ELIZETE disse...

Olá Roberta!
É mesmo,é com minha confiança e dedicação que estou conseguindo trabalhar, levar os PAs a darem certos.
beijos
Elizete