domingo, 25 de abril de 2010

Incertezas...

Esta semana iniciei com uma grande angústia, incerteza. Ao construir minha arquitetura pedagógica deparei-me com várias possibilidades, metodologias para fazer um trabalho inovador,principalmente quando se trata de trabalhar com Projetos de Aprendizagem, sendo que essa nova metodologia provoca muitas dúvidas e incertezas, pois é um projeto inovador para nossos alunos.
Confesso que estou com receio, como aplicar com os alunos em sala de aula, como irei dar conta de mediar e orientar uma turma de 29 alunos, que estão acostumados com um ensino tradicional. Foi quando eu e minhas colegas Simone e Sandra, nos reunimos para trocarmos idéias, e assim tiramos um pouco das nossas dúvidas, dar seguimento ao Projeto de aprendizagem. Vou enfrentar este desafio, tentando transformá-lo em novas possibilidades dos alunos construírem um saber autônomo.

Um comentário:

Roberta disse...

Elizete!!

Os desafios de aplicar os Projetos de Aprendizagem são mesmo grandes e nossa insegurança fica mais perceptível, porém com o andamento do trabalho as coisas ficarão mais tranquilas.

Abraços
Roberta