segunda-feira, 21 de abril de 2008

MATEMÁTICA

As atividades propostas na disciplina “Representação do Mundo pela Matemática” foram muito interessantes. Através da brincadeira e dos jogos propostos foram desenvolvidos os conceitos de seriação e classificação. Vimos conteúdos simples como seriação e classificação; a atividade em si, proporciona reflexões como ter um outro olhar para os mesmos, de como essas atividades fazem intervenções significativas no crescimento cognitivo de nossas crianças, que lhes ajudarão em futuros conhecimentos como:
Noção de tempo (antes e depois);
Lembrar de fatos e saber contá-los na ordem correta, assim como recontar histórias ouvidas;
Poder organizar-se com seus objetos pessoais e também com novas aprendizagens, no momento em que consegue seriar objetos simples, ele consegue fazer relação em outras áreas do conhecimento, como por exemplo, em ciências quando trabalharmos noções de higiene, o aluno conseguirá relacionar e seriar o que é mais importante para ele.
Enfim, seriação e classificação é a base para novos conhecimentos lógicos e fundamentais para outras aprendizagens.

Um comentário:

Roberta disse...

Elizete!! É muito importante que possamos, com o auxílio dos textos solicitados, com as aulas presenciais e com as atividades propostas, refletir sobre o que as interdisciplinas desse semestre. Essas disciplinas estão no nosso dia-a-dia de sala de aula e é muito importante que possamos refletir sobre elas para poder repensar nossa prática.
Abraços
Roberta