quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Atividade de Artes Visuais

Neste início de semestre estou tendo a oportunidade de aprender a trabalhar com artes visuais, visto que esta nova interdisciplina está nos oportunizando muito material para aprimorar nossos conhecimentos em relação à arte e podermos trabalhar com nossos alunos.
Fiquei preocupada com a prática da atividade da temática 2, fazer a releitura do quadro "As meninas" da obra de Diego Velásquez, foi desafiante, afinal tinha até então, uma visão sobre artes muito restrita.

Confesso que eu não sabia muito a respeito de releitura, achava que era uma cópia, e apartir das aulas de artes visuais eu pude entender que a releitura é a compreensão da obra, aquilo que entendemos dela, o que pensamos que o artista se propôs ao fazer a obra, gostei e estou aprendendo muito com essa interdisciplina.
Foi através desta nova proposta,das temáticas, fazendo as releituras das obras que tive a oportunidade de aprender,para poder colocar em prática com nossos alunos, respeitando a individualidade de cada um, sua criatividade e fazendo um diferencial no que diz respeito as grandes obras.

Hoje com as leituras realizadas já possuo uma outra visão do que é artes.Foi através do incentivo destas aulas que resolvi enfrentar este desafio e colocar em prática minhas aulas de Artes.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Olá Elizete,

Como colocaste em prática? Quais as leituras que influenciaram a mudança na tua percepção sobre Artes Visuais? Traga mais elementos para tornar mais clara a compreensão desta aprendizagem, ok?
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie